Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Medicamentos utilizados em intubação é tema de capacitação
Início do conteúdo da página

Medicamentos utilizados em intubação é tema de capacitação

  • Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 18h49
  • Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 19h01

Florianópolis (SC) - A equipe médica do serviço de emergência depara-se, em muitas ocasiões, com quadros clínicos em que uma via aérea definitiva precisa ser estabelecida. Na grande maioria, a melhor escolha será a intubação por sequência rápida (ISR) que é definido como a administração quase simultânea de um agente sedativo potente (indução) e de um bloqueador neuromuscular para criar condições ideais para intubação traqueal.

Além de saber quando intubar, é preciso também conhecer os medicamentos utilizados nesse processo e ser capaz de decidir quando administrar cada um deles.

Com base nisso, a Divisão de Medicina do Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl) realizou, na quarta-feira, dia 29 de julho, palestra voltada ao tema. Na oportunidade, a Aspirante a Oficial Médica Selen Socrepa Malutta, Anestesiologista do HGuFl, explanou os tipos de medicamentos e as doses utilizadas para a intubação e a manutenção do paciente em ventilação mecânica.

Recentemente, o HGuFl adquiriu 02(dois) videolaringoscópios que vêm auxiliar em todo o processo de intubação por sequência rápida, além das medicações necessárias para o procedimento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
arp: in 7 entries no match found. xx